A cada quatro anos, o mundo do futebol está em chamas com a realização da Copa do Mundo. E com a próxima edição prestes a começar, em novembro de 2022, muitas pessoas se perguntam quem tem o favoritismo para se tornar o campeão.

Com a qualificação ainda em andamento, muitas das principais seleções já garantiram sua vaga, incluindo Brasil, França, Espanha, Alemanha, Argentina, Portugal, dentre outras. Todas estas seleções têm histórico de sucesso na competição e contam com jogadores de renome mundial. Mas, qual delas é a favorita?

Na atualidade, há alguns nomes que se destacam como os favoritos à vitória na Copa do Mundo de 2022. A França, atual campeã, conta com um time repleto de estrelas, como Kylian Mbappé, Paul Pogba, Antoine Griezmann e N'Golo Kanté, e tem um retrospecto recente de excelentes campanhas em competições internacionais, como a Eurocopa de 2020.

Outra seleção que vem se destacando é a Bélgica. Liderada pelo goleador Romelu Lukaku, a equipe tem jogadores de qualidade em todas as posições, como Kevin De Bruyne e Eden Hazard, e vem fazendo campanhas consistentes em competições recentes.

A Alemanha, equipe tradicionalmente forte, também é uma forte candidata ao título, mesmo após sua má campanha na última Copa do Mundo. Sob a liderança de Joachim Löw, a equipe passou por uma renovação e conta com jovens talentos como Joshua Kimmich e Timo Werner.

Os brasileiros, liderados por Neymar e Roberto Firmino, também são considerados favoritos ao título. A seleção pentacampeã tem um histórico de sucesso em competições internacionais e vem passando por uma reformulação sob o comando do técnico Tite.

A seleção portuguesa, atual campeã europeia, tem Cristiano Ronaldo e Diogo Jota como suas principais armas e vem fazendo boas campanhas recentes. Apesar de não ser vista como favorita, a equipe comandada por Fernando Santos tem qualidade para surpreender.

Outras seleções que correm por fora, mas que possuem qualidade para chegar longe, são a Inglaterra, a Espanha e a Argentina.

Em resumo, a Copa do Mundo de 2022 promete ser uma competição muito equilibrada, com diversas seleções com chances reais de vitória. Portanto, a expectativa é que teremos jogos emocionantes e muitas surpresas até o final da competição.